(Portuguese language)

"Uma ética que nos obrigue somente a preocupar-nos com os homens e a sociedade não pode ter esta significação. Somente aquela que é universal e nos obriga a cuidar de todos os seres nos põe de verdade em contato com o Universo e a vontade nele manifestada."
Albert Schweitzer (Nobel da paz - 1952)



Comments published


5 comentários:


Erika Villas Boas disse...
Muito fofinho seu blog!
Sophia Del Giudice disse...
It was a pleasure to meet you personally in Brazil. You are a wonderful person! Let's make this dream reality ...
Kennity Kaneda disse...
Dr. Matsumoto, I would like to donate some money to his Foundation. My E-mail to contact: kennitykaneda@gmail.com
Priscila R. Kazinsky Soares disse...
Dr. Issamu, tenho críticas, pode ser? Doação não deveria ser qualquer valor? Você deveria postar tudo em português, quem quiser que traduza! No seu perfil você diz não ter subordinações ideológicas, mas põe muita coisa de Budismo... Tudo errado! Não sei o que a Sophia viu em você! E, por último, sou assistente social. O Ser Humano, é sim o Centro, o Princípio, o Meio e o Fim da Criação!!!

Issamu Matsumoto 松本勇 disse...
Priscila, Sugestão aceita. Página "actions" retificada. Só com o português, as visualizações seriam de apenas 1/3. A filosofia Sakyamuni se faz presente pela lei de causa/efeito (milênios antes da ação/reação de Newton), pelo respeito e reverência como é tratada toda manifestação de vida (animais, plantas, rochas, o ar, a água...). Concordo com você: O humano é o princípio da perversidade, o meio da entropia, o fim apocalíptico conspícuo de sua existência. O humano é o centro da própria limitação pois "...todo seu conhecimento não passa de uma única fagulha dentro da grande fogueira da sabedoria Cósmica". Obrigado e felicidades.  21 de dezembro de 2011 07:50  

Julie Longhill

Mother's Love Photo Gallery